Lançamento de livro

Dia 31 de maio de 2021,  13h-14h30, será o lançamento do e-book Educomunicação Socioambiental: Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos e a Informação Ambiental.

Palestrantes: Gleidson Melo, Letícia Cavalcante, Clarissa Sá e Marta Silva-Melo.

Disponível para download na página da Editora Ecodidática

 

O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que realizar-se-á no período de 31 de maio a 3 de junho de 2021. Tem como tema “A restauração de ecossistemas”.

 

A informação ambiental requer atenção especial, e neste sentido a Educomunicação Socioambiental se destaca como uma ferramenta importante, voltada à seleção dos mais variados assuntos relacionados a questões que perpassam pelas dimensões sociais, econômicas e ambientais.

Dessa forma, a produção de conteúdos educacionais voltados à difusão da informação pode representar avanços significativos nos processos de aprendizagem.

Neste horizonte, para a produção e a divulgação da informação ambiental, sugerimos os seguintes passos: a formação de grupos de estudos; levantamento da informação ambiental sobre o tema a ser abordado; identificação do público selecionado; preparação do conteúdo conforme o meio escolhido e a divulgação da informação ambiental.

Esta obra tem como objetivo contribuir para a compreensão da Educomunicação Socioambiental como ferramenta para sensibilização quanto à importância dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) e destacar os princípios para a elaboração da informação ambiental.

 906 views,  2 today